Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

‘We all quit’: pedido de demissão em massa em Burger King nos EUA viraliza

“Todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno”, escreveram os funcionários
Tempo de leitura: 2 min


(Reprodução)

O pedido de demissão em massa de funcionários de um Burger King na cidade americana de Lincoln, Nebraska, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira. Em protesto contra condições de trabalho supostamente precárias, os demissionários alteraram os dizeres do painel que fica em frente à loja.

“Todos pedimos demissão. Desculpe o transtorno”, escreveram os funcionários, que se surpreenderiam com a repercussão nacional de um protesto realizado em uma cidade que, apesar de ser capital do estado, tem apenas 250 mil habitantes.

Segundo o noticiário local, pelo menos nove trabalhadores pediram demissão na unidade reclamando do excesso de trabalho, de cargas horárias de até 60 horas semanais e da ausência de ar-condicionado na cozinha do restaurante em pleno verão.

De acordo com a rede local KLKN, a ex-gerente Rachael Flores, que também havia pedido demissão, chegou a ser hospitalizada com sinais de desidratação por causa do calor da cozinha.

Ao jornal USA Today, um porta-voz do Burger King afirmou que as condições de trabalho relatadas pelos funcionários em Lincoln “não estão alinhadas com os valores da nossa marca.”

— Nosso franqueado está avaliando a situação para garantir que isso não se repita no futuro — completou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.