Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
VTEX oferece bolsas para negros em formação sobre e-commerce
O programa Diverse Ecommerce Training oferece 40 bolsas de estudo para a formação de pessoas negras
Tempo de leitura: 2 min


(VTEX/Divulgação)

A VTEX, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico, lançou na última quinta-feira, 21, uma nova iniciativa para capacitar profissionais para trabalhar na área de comércio digital.

Dessa vez, o programa Diverse Ecommerce Training oferece 40 bolsas de estudo para a formação de pessoas negras (homens e mulheres, cis ou trans).

A iniciativa está entre as ações da Consciência Negra e do mês da História Negra da VTEX. O curso foi criado por funcionários da empresa e cada edição é voltada para diferentes grupos diversos, como mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

“Programas como esse são essenciais para promover ambientes mais diversos no mercado de comércio digital. Por meio do Diverse Ecommerce Training e de outras ações que promovemos ao longo do ano, os participantes podem desenvolver conhecimentos técnicos e trocar experiências com profissionais renomados, o que possibilita o impulso na carreira em um setor com crescimento exponencial”, explica Isabella Souza, líder dessa iniciativa na VTEX.

Pessoas negras de qualquer lugar do Brasil podem participar. Só é necessário ter formação na universidade ou previsão para concluir o curso até dezembro de 2022. Qualquer curso superior será aceito. Todas as aulas serão em português, assim não é necessário ter domínio de inglês.

O programa terá duração de seis semanas e os alunos terão aulas online com foco em temas como “Introdução ao Digital Commerce”, “Digital Commerce Journey” e “Conhecimento da plataforma VTEX”.

Além das bolsas de estudo, os alunos poderão obter certificação como analistas de e-commerce júnior com ênfase na plataforma VTEX.

Ao longo de outubro e novembro, a empresa também divulgará em suas redes eventos e palestras voltados para o público de profissionais negros, com temas como mercado de trabalho, treinamento de recrutadores e curso de educação antirracista.

Os interessados no programa Diverse Ecommerce Training podem se inscrever até o dia 31 de outubro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.