Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Volvo e PUCPR têm curso de programação grátis, com chance de estágio
Programa é aberto a pessoas com conhecimento prévio em desenvolvimento de sistemas e matriculadas em cursos da área de tecnologia
Tempo de leitura: 2 min


(Beata Zawrzel/Getty Images)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Volvo estão promovendo um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações. O objetivo do programa, que tem duração de um mês, com atividades de mentoria e capacitação, é identificar jovens talentos da área de Tecnologia da Informação.

Os jovens terão a oportunidade de ingressar no programa de estágio da montadora, atuando de forma presencial na região de Curitiba.

O programa é aberto a pessoas com conhecimento prévio em desenvolvimento de sistemas e matriculadas em cursos como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, CiberSegurança, entre outros. Podem se inscrever acadêmicos de quaisquer instituições de ensino superior.

O programa será composto por encontros online ao vivo, ou seja, remotos síncronos. As aulas serão ministradas por professores da PUCPR com experiência de mercado, que vão utilizar a metodologia Challenge-Based Learning (Aprendizado Baseado em Desafios, em português), na qual o estudante é convidado a solucionar desafios do mundo real a fim de ampliar o conhecimento. No curso, tais desafios serão voltados principalmente à codificação de software.

De acordo com a empresa, o programa de estágio da Volvo procura por pessoas com conhecimento de lógica de programação e banco de dados, interesse em aprender e desenvolver em .NET e SQL e outras tecnologias, boa comunicação em inglês e português e facilidade em trabalhar em equipe.

O programa será dividido em três módulos: Módulo 1 – Programação em C# (20 horas); Módulo 2 – SQL Server (20 horas); e Módulo 3 – Projeto Hands-On (12 horas).

As aulas terão início na segunda semana de janeiro e previsão de término para a primeira semana de fevereiro, ocorrendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. Ainda, no decorrer das semanas, os estudantes deverão realizar atividades extraclasse solicitadas pelos docentes.

Inscrições: até dia 24 de novembro por este link.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.