Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Vagas preenchidas no setor de tecnologia dobram em 2020

Na contramão dos dados sobre o desemprego, o setor de tecnologia é o que mais registra aumento de vagas abertas em 2020


(vladwel/Getty Images)

Na contramão dos dados sobre o desemprego no Brasil, que chega aos R$ 13,8 milhões de pessoas, o setor de tecnologia é o que mais registra aumento no número de vagas abertas ao longo de 2020. Houve um crescimento de 310% em novas oportunidades de trabalho desde o início do ano na plataforma Geekhunter, especializada na contratação de prossionais de tecnologia. Já as vagas preenchidas dobraram entre 2019 e 2020.

O mesmo movimento foi percebido pela empresa Kenoby, que oferece um software para a gestão de ponta a ponta do recrutamento e seleção das empresas. Para a Kenoby, o crescimento foi de 14%. Segundo dados do estudo da IDC, o WW COVID-19 – Impact on IT Spending Survey 42% das empresas brasileiras pretendem aumentar o orçamento em tecnologia em 2021.

A GeekHunter também percebeu o aumento na oferta de vagas remotas desde fevereiro, quando eram em média 25% do total. Desde então, esse número vem crescendo mês a mês, e em novembro já correspondem a 75% das posições abertas na plataforma. Em plataformas que oferecem todos os tipos de vagas, a presença de vagas com a possibilidade de home office foi menor, mas ainda assim relevante.

A projeção da GeekHunter para 2021 indica que 85% da abertura de vagas em tecnologia serão flexíveis, ou seja, trabalho remoto e presencial. Mesmo com uma possível mudança no cenário, incluindo a retomada do trabalho presencial pós-pandemia

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.