Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
A vaga é boa, mas o chefe pode ser bem difícil de lidar. E agora?
Page/Post Excerpt

exame

O chefe ou a chefe imediata influencia muito o desempenho e o desenvolvimento da equipe. Tanto que se costuma dizer que as pessoas não deixam empregos, nem empresas, deixam chefes. Então, essa preocupação é genuína e muito relevante.

O que recomendo é que você continue no processo seletivo e aproveite as entrevistas que tem pela frente para tirar todas as suas dúvidas. Referências de mercado são importantes, mas o ideal é que faça a sua própria avaliação. Não precisa ignorar as informações que recebeu, mas considere que elas refletem a visão de alguém que pode ter um perfil profissional bem diferente do seu.

Procure formular perguntas que possam dar pistas a respeito do estilo de liderança desse profissional. Descubra quais são as expectativas dele em relação a quem ocupará a vaga e também em relação à equipe e à área. Se tiver oportunidade, questione os diferentes interlocutores da empresa com quem conversará ao longo do processo seletivo. Analise a coerência dos diversos discursos e faça um comparativo com as suas expectativas e interesses.

Na conversa com o seu possível chefe direto, peça para ele ou ela contar de alguém, que na opinião dele ou dela, deu muito certo na equipe. O que essa pessoa fazia? Como era a relação entre líder e liderado? Escute a história e se pergunte o quanto tudo isso está alinhado ao seu perfil profissional, expectativas e interesses. Só depois disso, tome sua decisão.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.