Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Um em cada 10 funcionários desta empresa nasceu a partir dos anos 2000

Descubra por que a Pormade é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, segundo a Revista Você S/A



Um em cada dez funcionários da Pormade pertence à geração Z (nascida a partir dos anos 2000), ainda mais crítica e participativa do que os millennials. Para integrar esse público cheio de opinião, a fabricante de portas teve de melhorar a capacidade de ouvir os recém-contratados. “Eles oferecem uma nova visão sobre as coisas”, diz Rafael Gregório Jaworski, diretor de recursos humanos.

As conversas e as reuniões entre esses jovens e a liderança, de acordo com a companhia, trazem resultados positivos para a organização. A troca de informações entre as áreas é feita pelo sistema de gestão de documentos, o Fluig, que conta com a função de chat para divulgação de avisos gerais.

O café com o presidente acontece na matriz todas as manhãs e, na fábrica, durante as tardes. O encontro dura 20 minutos e as pessoas falam sobre os acertos e os erros.

Os funcionários recebem comissões de acordo com as metas coletivas estabelecidas mensalmente. Porém, alguns consideram o método injusto e reivindicam uma avaliação individual atrelada ao bônus. Para quem começa a carreira e não quer parar de estudar, a Pormade garante subsídio para cursos de graduação e pós relacionados às áreas de atuação da empresa.

Pontos positivos

Na sede da companhia, a Universidade Corporativa Pormade (UNICOP) oferece diversos treinamentos de liderança aos gestores, incluindo curso sobre gestão de pessoas que engloba diferenças geracionais.

Pontos a melhorar

As vagas internas não são divulgadas para os jovens e os trabalhadores do operacional — os profissionais são escolhidos pelo gestor responsável e pelo RH. A companhia não tem um canal exclusivo de denúncias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.