Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
SumUp e ONG oferecem cursos de tecnologia grátis para minorias
SumUp e a Generation selecionarão 40 pessoas para cursar, por três meses, um programa de capacitação gratuito, que os deixará prontos para seguirem carreira na área de tecnologia
Tempo de leitura: 2 min


(Lesia_G/Getty Images)

A multinacional de soluções financeiras para microempreendedores SumUP, em parceria com a ONG Generation, vai lançar um curso gratuito para ajudar profissionais de grupos socialmente minorizados a fazer transições para carreiras promissoras.

Na ação, que focará no treinamento de jovens negros, mulheres, grupos LGBTQIA+ e em situação de vulnerabilidade econômica e social, a SumUp e a Generation selecionarão 40 pessoas para cursar, por três meses, um programa de capacitação gratuito, que os deixará prontos para seguirem carreira na área de tecnologia.

O público é voltado para jovens de 18 até 30 anos, que possuam ensino médio completo e residam a até 100 km da cidade de São Paulo. A expectativa da SumUp é que 70% dos aprovados sejam negros e que 70% sejam mulheres e pessoas LGBTQIA+.

A SumUp oferece soluções financeiras para micro e pequenos negócios. Criada na Europa em 2012, a empresa possui mais de 2.500 colaboradores ao redor do mundo, 14 escritórios e operações em 34 países. No Brasil, está presente desde 2013, empregando 1.000 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIAP+.

Nascida como uma empresa de maquininhas de cartão, a SumUp se transformou em uma companhia de soluções completas, como banco digital, links de pagamento, empréstimos e educação financeira. Em março de 2021, a fintech anunciou um aporte de 225 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) na operação brasileira, a fim de expandir seus negócios e seguir empoderando microempreendedores do País.

Inscrições: até o dia 18 de outubro por este site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.