Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Santander oferece 2 mil bolsas integrais para cursos de inglês e negócios
Os cursos são realizados em parceria com MIT e as universidades de Chicago e Pennsylvania, e oferecem certificado
Tempo de leitura: 3 min


(Paul Bradbury/Getty Images)

O Becas Santander é um dos maiores programas de bolsas de estudo e auxílio financeiro para alunos internacionais. Para brasileiros, periodicamente, o programa abre oportunidades para bolsas de estudo de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, PhD, cursos de média e curta duração presenciais e online.

Em outubro e novembro, o programa está com inscrições abertas para 2.000 bolsas de estudo para treinamentos online nas áreas de negócios e idiomas. Os cursos são realizados em parceria com MIT e as universidades de Chicago e Pennsylvania, e oferecem certificado.

As oportunidades são ótimas para quem quer ou precisa dar uma renovada na carreira. Há cursos sobre negócios digitais, marketing, machine learning, empreendedorismo, inglês profissional e mais.

A seguir, reunimos as oportunidades do Becas Santander que estão com inscrições abertas. As oportunidades estão elencadas de acordo com a data limite para inscrição.

Santader idiomas – Inglês para desenvolvimento profissional com a Universidade da Pennsylvania

O programa English to Boost your Career é focado em aperfeiçoar o Inglês para falantes não-nativos com foco em desenvolvimento profissional. Com duração de 5 semanas, os programas foram desenhados pela Universidade da Pennsylvania, uma das instituições da Ivy League. As aulas são online com sessões síncronas e assíncronas com carga horária semanal de 8 a 10 horas.

Entre as competências desenvolvidas, estão como utilizar o inglês para entrar no mercado de trabalho, escrita de redações, cartas de apresentação, habilidades de networking, de entrevista e planejamento de carreira. Os participantes podem escolher um dos seguintes cursos disponíveis:

  • Inglês para desenvolvimento profissional;
  • Inglês para negócios e empreendedorismo;
  • Inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Os cursos contêm leituras, escuta e debates. Para se inscrever, é necessário ser residente de um dos países e uniões: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai e ter nível mínimo de conhecimento de inglês B1.

Mais informações neste link (disponível aqui).
Quantidade de bolsas: 1000.
Interessados devem se inscrever até o dia 23 de novembro.

Santader tecnologias – Negócios Digitais na University of Chicago

O programa é focado em novas tecnologias e modelos de gestão com uma formação baseada na resolução de problemas e manuseio de ferramentas para desenvolver ações de impacto e tem duração de 7 semanas.

As aulas são online com sessões síncronas e assíncronas, são 6 semanas de estudo e uma extra para a entregas finais. Os programas são oferecidos em inglês, espanhol e português e exige dedicação semanal de 5 a 8 horas. Os participantes podem escolher um dos seguintes cursos disponíveis:

  • Inteligência Artificial e Ciências de Dados para Gerentes;
  • Criação e Gestão de Equipes Resilientes;
  • Fintechs;
  • Marketing Digital.

Para se inscrever, é necessário ser residente de um dos países e uniões: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai. O programa começa em 22 de fevereiro de 2022 e vai até dia 22 de abril do mesmo ano.

Mais informações neste link (disponível aqui).
Quantidade de bolsas: 1.600.
Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro.

Santader tecnologias – Tecnologias Emergentes com o MIT

O programa é focado em aprofundar em conhecimentos e uso de ferramentas tecnológicas inovadoras mais demandadas por empresas e tem duração de 8 a 9 semanas. Os programas foram desenhados e são gerios por profissionais de educação do MIT. As aulas são online com sessões síncronas e assíncronas, são 6 semanas de estudo e uma extra para a entregas finais.

Os programas são oferecidos em inglês, espanhol e português e têm um total de 70 horas. Ao final do curso, os alunos podem receber um certificado do MIT. Os participantes podem escolher um dos seguintes cursos disponíveis:

  • Transformação digital;
  • Machine Learning;
  • Desenho de solições eficazes com o MITdesignX;
  • Gestão de famílias e produtos;
  • Gestão de desenvolvimento tecnológico.

Para se inscrever, é necessário ser residente de um dos países e uniões: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Além disso, os candidatos para as bolsas devem preencher um formulário de inscrição do portal Becas Santander e enviar documentação solicitada, como currículo vitae e carta de motivação. O programa começa em 28 de fevereiro de 2022

Mais informações neste link (disponível aqui).
Quantidade de bolsas: 400.
Interessados devem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2022.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.