Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Salários do mercado financeiro chegam a R$ 87.000
Educação continuada é a chave do sucesso. Entenda como programa de incentivo profissional pode ajudar a dobrar a sua renda mensal
Tempo de leitura: 2 min


(fizkes/Getty Images)

Segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), os trabalhos realizados em período integral que exigem curso superior, pagam cerca de 144% a mais do que aqueles que não exigem. Outro levantamento da Catho mostra o lado dos profissionais que possuem uma pós-graduação: os salários tendem a ser de 53,7% a 118% maiores do que uma pessoa sem especialização.

São dados que comprovam o potencial que uma especialização ou MBA, por exemplo, pode causar na renda de um profissional. No mercado financeiro, os altos salários não só são ainda mais evidentes como também são um dos grandes atrativos da área. Além disso, a alta demanda por bons profissionais e a vasta abrangência de áreas de atuação, atraem cada vez mais interessados.

Entenda, a seguir, como investir em si mesmo pode trazer um ROI muito além do esperado.

Quais são os salários do mercado financeiro?

Para irmos direto ao ponto, os salários variam desde 7.900 reais para analistas até 87.850 reais para diretores de sales trader (isso sem mencionar os bônus, muito comuns em instituições financeiras).

Mas, como é possível imaginar, as melhores vagas são aquelas que possuem as maiores exigências. Para diversos cargos é necessário possuir certificações específicas, contudo, esse é um pré-requisito, e não um diferencial.

Como, então, alguém pode conseguir destaque diante de uma vaga com esses salários? A resposta está na educação continuada. Um MBA, por exemplo, pode ser o melhor e mais eficiente caminho.

Por que investir na própria carreira?

Algumas pessoas não relacionam um MBA como um investimento. Mas a realidade é que na maioria das vezes o seu retorno é ainda maior do que aportes em títulos públicos ou na própria bolsa de valores.

Veja um exemplo. Uma pessoa que recebe 6.000 reais líquidos, ao ganhar um aumento no salário de 30%, passará a ter 1.800 reais a mais todos os meses. São 21.800 reais extras anualmente. Vale lembrar que esses salários costumam ser ainda mais expressivos para quem possui pós-graduação.

Veja, abaixo, a remuneração de alguns cargos do mercado financeiro, divulgados pelo Ministério da Economia, segundo dados do Caged de 2020:

  • Diretor de Produtos Bancários: 37.400 reais;
  • Diretor de Riscos de Mercado: 36.290 reais;
  • Diretor de Câmbio e Comércio Exterior: 29.100 reais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.