Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

QuintoAndar abre vagas de estágio para estudantes negros

Os estagiários vão passar por uma trilha de desenvolvimento e vão realizar projetos na área de Operações do unicórnio brasileiro


(QuintoAndar/Divulgação)

O QuintoAndar abriu as inscrições do seu programa de estágio e todas as vagas serão focadas na contratação de estudantes negros e negras.

A profissão mais valorizada na pandemia? Vire um “dev” com o curso de data science e Python da EXAME

Fundada em 2013, a startup, que funciona como uma imobiliária online, faz parte do grupo seleto de unicórnios brasileiros, os negócios com valor superior a 1 bilhão de dólares.

Os estudantes farão parte da área de Operações e serão responsáveis por desenvolver projetos durante o período de estágio. A área cuida da jornada dos clientes e os estudantes deverão criar soluções para desafios reais de quem aluga ou compra imóveis pelo QuintoAndar.

Para participar, os estudantes devem estar matriculados no ensino superior e ter a formação prevista entre dezembro de 2021 e 2022.

“O estágio exclusivo para pessoas negras é parte de um plano maior de inclusão, diversidade e representatividade. O QuintoAndar está comprometido a promoção à Igualdade Racial e um dos pilares é a representatividade em nossos times. Acreditamos que para promover a igualdade racial em nosso ambiente, precisamos gerar mais oportunidades e sermos intencionais em nossas ações”, conta Thiago Tourinho, COO do QuintoAndar.

O executivo fala que o programa faz parte de uma série de ações de gestão e cultura para promover a diversidade e inclusão, inclusive com vagas para negros para diversos níveis de experiência e diferentes áreas.

“Na questão de igualdade racial, acreditamos que este processo precisa ser liderado por pessoas negras. Por isso contamos com a parceria do ID_BR e temos uma comissão interna de diversidade que nos direciona em iniciativas estruturadas,
como programas de conscientização e letramento, além de ações afirmativas como esse programa de estágio. Nós queremos ser o reflexo de uma sociedade mais inclusiva e igualitária e diversidade é um pilar essencial para isso acontecer”, explica ele.

A empresa procura por pessoas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Atuarias, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Engenharias, Física, Letras, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informações e áreas correlatas.

Além dos projetos que vão desenvolver, os estagiários passarão por uma trilha de desenvolvimento. Com a mentoria e aprendizados, o objetivo é formar as lideranças futuras da área.

“Os estagiários contarão com uma pessoa mentora que acompanhará o desenvolvimento do projeto e será o ponto de contato de dia a dia. Além disso, terão uma trilha de desenvolvimento de carreira específico que tem como objetivo acelerar competências técnicas e comportamentais”, diz o COO.

A empresa não divulga o valor da bolsa-auxílio, mas revela os diversos benefícios que oferece. Os estagiários possuem vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde, seguro de vida, GymPass e auxílio creche/babá (para crianças de até 5 anos).

Também é possível ter flexibilidade nos horários do expediente. A startup também oferece o programa QuintoCare, que dá acesso a uma rede de apoio mental, financeiro e social.

O estágio começa em fevereiro de 2021 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de janeiro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário