Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Quer fazer pós? Cia de Talentos e Descomplica darão 1.000 bolsas de estudo

A iniciativa foi chamada de Protagoniza Aí e foi pensada para ajudar na empregabilidade de pessoas de grupos minorizados


(fizkes/Getty Images)

Em uma nova ação pela diversidade no mercado de trabalho, a Cia de Talentos se juntou à Faculdade Descomplica para doar mil bolsas de estudo de pós-graduação para grupos minoritários.

A iniciativa foi chamada de Protagoniza Aí e foi pensada para ajudar na empregabilidade de pessoas com deficiência, LGBTQ+, pertencentes a minorias étnico-raciais, com mais de 50 anos e também em vulnerabilidade socioeconômica.

Parte das bolsas de estudo serão reservadas para pessoas que façam parte de dois ou mais pilares. Por exemplo, mulheres negras e de baixa renda ou pessoas trans desempregadas. Assim, o programa tem como objetivo trazer um olhar interseccional ao processo.

Os bolsistas poderão estudar de graça em cursos de áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia e Educação. São diversas oportunidades para crescer na carreira. Para participar, basta fazer parte de um dos grupos listados acima, ter concluído uma graduação e ter à internet e computador.

Sofia Esteves, fundadora e presidente da Cia de Talentos e parte do Conselho de Empregabilidade da Faculdade Descomplica, aponta que a falta de pessoas desses grupos nas salas de ensino superior afeta também sua inserção no mercado.

“Estamos animados em ajudá-los a ocuparem seus lugares de dever nas salas de aula e a contarem com um apoio profissional também”, diz.

A Cia de Talentos vai dar um diferencial a mais para os bolsistas: os alunos contarão com uma jornada de desenvolvimento profissional oferecida pela empresa de recrutamento e seleção.

Segundo Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica, a combinação da pós-graduação com a orientação profissional garante que os alunos chegarão ao mercado prontos para competir pelas principais vagas de suas áreas.

“Estamos entregando a estes alunos qualidade de ensino e orientações valiosas para a vida profissional deles”, comenta ele.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho pelo site da Bettha, startup da Cia de Talentos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.