Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Quer estudar na Alemanha? Confira as bolsas de até 2.770 euros por mês

Não é obrigatório falar alemão, o programa aceita estudantes fluentes no inglês também. Veja como se inscrever


Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Alexander von Humboldt vai manter seu processo de seleção de suas bolsas de estudo para jovens brasileiros na Alemanha.

A Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil oferece ajuda mensal para pesquisadores que varia entre 2.170 euros e 2.770 euros, dependendo de suas qualificações.

Os bolsistas podem realizar em um ano sua pesquisa em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. O projeto deve ser sobre questões mundiais e em parceria com uma instituição-anfitriã da Alemanha.

Com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, os estudantes apresentam o resultado de sua pesquisa pessoalmente para Angela Merkel.

Para participar, o maior desafio é apresentar a carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. Os estudantes precisam ter formação superior completa, mas a fundação aceita fluência em inglês ou em alemão.

Além do valor mensal, a bolsa também cobre cursos adicionais de alemão e despesas com a viagem.

O Responsável pelo Departamento de Seleção da fundação, Dr. Damian Grasmück, fará uma live gratuita no Youtube nesta quarta-feira, 5, às 10h, para tirar dúvidas sobre o programa. O evento será em inglês e os interessados podem se inscrever aqui.

Todo o programa tem apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

E já é possível se candidatar às bolsas o site da Fundação Alexander von Humboldt. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário