Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Quer estudar na Alemanha? Confira as bolsas de até 2.770 euros por mês

Não é obrigatório falar alemão, o programa aceita estudantes fluentes no inglês também. Veja como se inscrever


Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Fundação Alexander von Humboldt vai manter seu processo de seleção de suas bolsas de estudo para jovens brasileiros na Alemanha.

A Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes do Brasil oferece ajuda mensal para pesquisadores que varia entre 2.170 euros e 2.770 euros, dependendo de suas qualificações.

Os bolsistas podem realizar em um ano sua pesquisa em áreas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. O projeto deve ser sobre questões mundiais e em parceria com uma instituição-anfitriã da Alemanha.

Com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, os estudantes apresentam o resultado de sua pesquisa pessoalmente para Angela Merkel.

Para participar, o maior desafio é apresentar a carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. Os estudantes precisam ter formação superior completa, mas a fundação aceita fluência em inglês ou em alemão.

Além do valor mensal, a bolsa também cobre cursos adicionais de alemão e despesas com a viagem.

O Responsável pelo Departamento de Seleção da fundação, Dr. Damian Grasmück, fará uma live gratuita no Youtube nesta quarta-feira, 5, às 10h, para tirar dúvidas sobre o programa. O evento será em inglês e os interessados podem se inscrever aqui.

Todo o programa tem apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

E já é possível se candidatar às bolsas o site da Fundação Alexander von Humboldt. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.