Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Publicitário cria ‘currículo Netflix’ para conseguir vaga na empresa
Page/Post Excerpt

infomoney

Com o objetivo de conseguir um emprego no Netflix, o publicitário brasileiro Gustavo Chofra decidiu usar a criatividade para chamar a atenção da empresa e criou um currículo que utiliza o mesmo padrão da plataforma.

Ao abrir o site do currículo, o usuário clica na opção “Assista ao currículo grátis” e é redirecionado para um catálogo com 18 filmes e séries, dos quais o publicitário é o “protagonista”. Títulos como Stranger Things, Black Mirror, House of Cards e Toy Story 3 são alguns listados.

Quando se clica em cada um deles, é possível ver algumas das habilidades e experiência de Gustavo, que aparecem como a descrição do filme ou série. No caso de “Stranger Things”, por exemplo, o publicitário escreveu: “Quando um garoto tem como passatempos: ler até o amanhecer, jogar RPG e assistir a fitas VHS das mais estranhas procedências, acaba adquirindo a habilidade de cruzar referências e a empatia para ligar pontos ocultos”, no caso sobre seus hobbies e como eles são importantes no ambiente profissional.

“Um criativo com pensamento estratégico começa a transformar ações táticas em resultados concretos, pois não mede esforços na tentativa de seguir um planejamento inteligente e assim conquistar o mercado”, é a descrição do título “House of Cards”, que também mostra com quais marcas Gustavo já atuou no cobranding.

O link do currículo foi compartilhado em seu perfil do Facebook e fez com que ele recebesse algumas propostas de emprego.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.