Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Projeto vai ajudar na recolocação de desempregados durante pandemia

Segundo o CEO da Matchbox, startup que criou o projeto, eles querem criar a maior base de dados de talentos


A Matchbox, startup de marketing de recrutamento, lançou a iniciativa Conexão Match para ajudar na recolocação de profissionais que foram afetados pela crise do coronavírus.

O projeto vai conectar de forma gratuita profissionais que se cadastrarem com empresas com vagas abertas e que não pararam suas contratações.

Em poucos dias, mais de 60 empresas se cadastraram e mil profissionais se inscreveram. Segundo Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox, a empresa desenvolveu o projeto em apenas seis dias e a meta é chegar a mais de 10 mil talentos inscritos.

“Queremos ser a maior base de dados dos impactados pela crise e criar uma corrente do bem na área de RH”, comenta ele.

Os candidatos podem acessar o site Conexão Match e se cadastrarem na base com o auxílio de um chatbot. A plataforma mandará os dados para as empresas que procuram talentos em diversas áreas. “Como uma vitrine de talentos”, explica ele.

Segundo o fundador da startup, mesmo com as demissões recentes, muitas empresas continuam contratando. Algumas vagas foram adiadas, mas ele vê que oportunidades em tecnologia e vendas ainda ocorrem.

“Nosso time de marketing sugeriu a iniciativa. Nesse momento, as startups devem questionar como podem ajudar. Como uso minha agilidade para trazer soluções rápidas e de impacto? Temos que nos posicionar e ajudar o mercado de trabalho a ter uma retomada rápida”, fala o CEO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.