Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Projeto vai ajudar na recolocação de desempregados durante pandemia

Segundo o CEO da Matchbox, startup que criou o projeto, eles querem criar a maior base de dados de talentos


A Matchbox, startup de marketing de recrutamento, lançou a iniciativa Conexão Match para ajudar na recolocação de profissionais que foram afetados pela crise do coronavírus.

O projeto vai conectar de forma gratuita profissionais que se cadastrarem com empresas com vagas abertas e que não pararam suas contratações.

Em poucos dias, mais de 60 empresas se cadastraram e mil profissionais se inscreveram. Segundo Kleber Piedade, fundador e CEO da Matchbox, a empresa desenvolveu o projeto em apenas seis dias e a meta é chegar a mais de 10 mil talentos inscritos.

“Queremos ser a maior base de dados dos impactados pela crise e criar uma corrente do bem na área de RH”, comenta ele.

Os candidatos podem acessar o site Conexão Match e se cadastrarem na base com o auxílio de um chatbot. A plataforma mandará os dados para as empresas que procuram talentos em diversas áreas. “Como uma vitrine de talentos”, explica ele.

Segundo o fundador da startup, mesmo com as demissões recentes, muitas empresas continuam contratando. Algumas vagas foram adiadas, mas ele vê que oportunidades em tecnologia e vendas ainda ocorrem.

“Nosso time de marketing sugeriu a iniciativa. Nesse momento, as startups devem questionar como podem ajudar. Como uso minha agilidade para trazer soluções rápidas e de impacto? Temos que nos posicionar e ajudar o mercado de trabalho a ter uma retomada rápida”, fala o CEO.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário