Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Portugal oferece bolsas para pesquisa em engenharia
Page/Post Excerpt

Por Estudar Fora

A Universidade do Minho, juntamente com a Fundação Portuguesa para Ciência e Tecnologia, está oferecendo seis bolsas de doutorado para o programa Inovação em Sistema e Tecnologia de Trilhos. As bolsas têm duração de um ano e podem ser renovadas pela duração do programa, que é de três ou quatro anos. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

Podem se candidatar profissionais que possuam mestrado em engenharia ou áreas correlatas e que tenham um desempenho acadêmico de ao menos 70% de aproveitamento. Excepcionalmente, outros candidatos que não cumpram estas qualificações mas tenham um currículo relevante para a área também poderão ser considerados.

O curso é ministrado em inglês – por isso, também é necessário comprovar o mínimo de proficiência com certificados como o TOEFL ou IELTS. Os interessados devem enviar estes e outros documentos solicitados (confira a lista completa aqui) para os e-mails recursoshumanos@fe.up.pt e irail@fe.up.pt com o assunto FEUP-DP-iRail.

A bolsa inclui isenção total da anuidade da universidade, seguro de saúde, auxílio de custo para a viagem e para instalação no país, além de um valor mensal de 2 mil euros por toda a duração do programa. Confira o regulamento completo aqui.

O programa de doutorado é desenvolvido em cooperação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do porto, Escola de Engenharia da Universidade do Minho, ambas de Portugal, e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Confira as áreas de pesquisa e outras informações no site do programa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.