Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Por que o CEO do Burger King não quer funcionários ‘geniais’?


Você é inteligente ou esforçado? Essa é a pergunta que o CEO do Burger King mais gosta de fazer em entrevistas de emprego. E não se trata de uma questão aberta: para ele, existe uma única resposta certa.

Em entrevista ao “The New York Times”, Daniel Schwartz diz que prefere candidatos que admitem suar a camisa àqueles que se declaram espertos.

“É surpreendente o número de pessoas que me dizem: ‘Eu não preciso trabalhar duro, eu sou inteligente’. Sério? Humildade é importante”, diz Schwartz ao jornal.

Não que a trajetória do executivo seja muito modesta: aos 32 anos, ele chegou ao posto de CEO da Restaurant Brands International, que inclui o Burger King e outras marcas, e é considerado um jovem prodígio do mundo dos negócios. Apesar da trajetória meteórica, diz que “é bom ser confiante, mas não arrogante”.

“Gosto de pessoas que se dizem dispostas a qualquer coisa”, afirma ao NYT. “Eu tive essa atitude no começo da minha carreira, não me importava com o que ia fazer. Só queria me envolver em projetos interessantes e trabalhar com pessoas interessantes”.

Na hora de contratar, Schwartz evita candidatos com perfil carreirista, e diz que prefere quem está interessado em “fazer parte de algo maior”. “Não queremos pessoas que nos enxergam como um trampolim”, explica.

Antes de assumir o cargo mais alto da hierarquia do Burger King, o executivo teve uma rápida ascensão em empresas do setor financeiro. Apesar da evolução fulminante de sua carreira, ele diz que não deixa o sucesso lhe subir à cabeça.

“A maior influência [que meus pais tiveram na minha vida] foi ter sempre muito respeito pelas pessoas. Eu não levanto minha voz no trabalho e nem tenho acessos de mau humor”, diz.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.