Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Polícia Federal divulga edital de concurso público com 500 vagas


Um dos concursos públicos mais esperados de 2018, o da Polícia Federal, teve o seu edital publicado ontem.

As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 19 de junho, pelo site do Cespe, banca responsável pela seleção, e terminam no dia 2 de julho. A prova objetiva deve ocorrer no dia 19 de agosto.

São 500 oportunidades voltadas para quem tem curso superior divididas entre os cargos de:

Agente (180 vagas): a função exige curso superior em qualquer área.

Escrivão (80 vagas): a função exige curso superior em qualquer área.

Papiloscopista (30 vagas): a função exige curso superior em qualquer área.

Perito criminal (60 vagas): a função exige curso em ciências contábeis ou em ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações ou em engenharia de redes de comunicação; análise de sistemas, ciências da computação, engenharia da computação, engenharia de redes de comunicação ou em informática; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou em química; engenharia civil; engenharia florestal; medicina; e farmácia.

Delegado (150 vagas): função exige curso superior de Direito, com diploma de bacharel e três anos de atividade jurídica.

Os salários são de 11.983,26 reais para agente, escrivão e papiloscopista e de 22.672,48 reais para perito criminal e delegado.

Os selecionados vão trabalhar, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira. A taxa de inscrição é de 180 reais para agente, escrivão e papiloscopista e 250 reais para perito e delegado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.