Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

PepsiCo tem vagas para profissionais fora do mercado há dois anos

A terceira edição do programa no Brasil tem vagas para as áreas de Vendas e Operações


(Luke Sharrett/Bloomberg)

Está pronto para voltar ao mercado de trabalho? A PepsiCo abre novamente as inscrições para o programa “Ready to Return”, com vagas focadas em profissionais que estejam há dois anos, no mínimo, fora do mercado corporativo.

A terceira edição do programa no Brasil tem vagas para as áreas de Vendas e Operações em São Bernardo do Campo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Aparecida de Goiânia (GO).

Qualquer profissional afastado do mercado de trabalho pelo tempo mínimo determinado no programa pode se inscrever.

A oportunidade ajuda na retomada da carreira corporativa para mulheres, ou homens, que saíram de seus empregos para cuidar dos filhos. Ou quem se dedicou por um período ao empreendedorismo.

Assim, a seleção levará em conta a experiência anterior da pessoa e sua identificação com os valores da empresa.

Segundo Thaisa Thomaz, diretora de Recursos Humanos, a empresa quer reconhecer a importância de escolhas pessoas de profissionais dos indivíduos.

“Na PepsiCo, valorizamos o que torna cada indivíduo único, e acreditamos que é essa cultura que nos torna mais fortes, diversos e criativos”, comenta ela.

Os selecionados terão salário e benefícios compatíveis com o cargo em que forem contratados. E serão colocados em projetos de suas áreas, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para sua atualização e capacitação.

O projeto entra na estratégia da empresa para promover inclusão e diversidade. A operação no Brasil da PepsiCo conta com 45,5% de mulheres na liderança e tem a meta de chegar a 50% até 2025.

As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 22 de novembro.

Trabalho flexível

Desde o começo de outubro, a PepsiCo adotou uma nova política: os funcionários podem escolher quando e onde trabalham. A única limitação é que o funcionário deve cumprir sua jornada entre às 5 da manhã e às 10 da noite — fora deste horário, a lei trabalhista exige adicional noturno.

A ideia não é só fazer home office, mas liberar o trabalho de qualquer lugar. E os espaços do escritório estão sendo repensados para se adaptar ao novo estilo flexível.

Além da jornada flexível, a Pepsico instituiu novas políticas de licença maternidade ou parental, que já é de seis meses. Agora, o retorno ao trabalho, após a licença, será feito de forma gradual, com um período de adaptação em que o profissional trabalha apenas meio período.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.