Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Outubro Rosa: curso gratuito de tecnologia tem 100 vagas para mulheres
As empresas vão oferecer treinamentos para as 100 primeiras mulheres que se inscreverem e depois vão ajudá-las a encontrar vagas de emprego
Tempo de leitura: 2 min


(Georgijevic/Getty Images)

Para celebrar o Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama, a startup de educação StarHire365, do Grupo Seda, e a empresa de recrutamento Dupla Tech, ambas especializadas no mercado de tecnologia, vão capacitar e empregar 100 mulheres no setor.

A parceria vai ajudar com a oferta de mão de obra na área com enorme escassez de profissionais e ainda promover a diversidade de gênero.

Não haverá processo seletivo para o curso. As primeiras 100 mulheres serão automaticamente matriculadas no treinamento de 150 horas.

A formação possui conteúdo nas frentes técnicas e comportamentais, com cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI. Além disso, as participantes do programa terão acesso à comunidade de profissionais da startup e ao espaço de networking.

Depois da formação, as alunas serão encaminhadas à empresa de recrutamento, que vai auxiliá-las a encontrar oportunidades de emprego.

“Mesmo as empresas que buscam mulheres em sua equipe têm dificuldade para encontrá-las. Por isso, essa parceria com a StarHire365 é tão importante”, destaca Miriam Koga, fundadora da Dupla Tech.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro (ou até serem preenchidas) no site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.