Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Os 10 cargos com os maiores salários no Google
Page/Post Excerpt

exame

O maior salário que um profissional pode receber no Google, segundo informações coletadas pelo Glassdoor e publicadas pelo Business Insider, é ocupando a cadeira de diretor financeiro.

Em tempos de câmbio nas alturas, o valor anual em reais ultrapassa a casa dos 1,2 milhão anuais já que o salário, sem bônus, informado é de 339.825 dólares.

Mas, na lista os profissionais que mais aparecem são os engenheiros de software. Considerados alguns dos principais ativos do Google, eles recebem salários até 60% maiores do que a média praticada pelo mercado, de acordo com dados reunidos pelo Glassdoor.

Confira os salários anuais em dólares para cada uma das dez posições mais bem pagas na empresa:

1. Diretor financeiro

Salário: 339.825 dólares por ano

O que faz: é responsável pelo gerenciamento das atividades financeiras da empresa, o que inclui os relatórios oficiais publicados. Também garante que os demais departamentos estejam de acordo com a política de controles internos da empresa.

2. Diretor de engenharia

Salário: 272.370 dólares por ano

O que faz: supervisiona e responde por todas as atividades da empresa no campo de engenharia.

3. Diretor de marketing

Salário: 268.936 dólares por ano

O que faz: responsável pela estratégia de marketing do Google, gerencia de blogs a anúncios publicitários, de acordo com a reportagem do Business Insider.

4. Chefe da operação de negócios

Salário: 252.423 dólares por ano.

O que faz: gerencia os projetos elaborados pela equipe de executivos da empresa. Trabalha em conjunto com a alta liderança na criação e lançamento de iniciativas de negócios.

5. Gerente do grupo de desenvolvimento de produto

Salário: 243.299 dólares por ano.

O que faz: peça chave da empresa, faz a interação com as áreas de engenharia, marketing e vendas para fazer com que os projetos saiam do papel.

6. Gerente sênior de engenharia de software

Salário: 235.772 dólares por ano.

O que faz: muito demandado por sua experiência, é o chefe das equipes de engenheiros de software da empresa.

7. Engenheiro sênior de software

Salário: 210.462 dólares por ano

O que faz: é que leva a abordagem técnica a todas as áreas da empresa. Por isso, segundo o Business Insider estão entre os profissionais mais bem pagos do Google.

8. Engenheiro chefe de software

Salário: 207.211 dólares por ano

O que faz: é o responsável que arquitetura dos programas desenvolvidos pela empresa e gerencia outros membros da equipe.

9. Engenheiro de software

Salário: 201.564 dólares por ano

O que faz: desenvolvimento de software é uma das atividades mais bem pagas na empresa. Profissionais valorizados são aqueles com alta capacidade de solução de problemas.

10. Gerente de produto

Salário: 197.252 dólares por ano

O que faz: é quem conduz as equipes de engenheiros a um objetivo comum, segundo reportagem do Business Insider.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.