Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Novos estagiários da Gol tiveram uma surpresa no primeiro dia de trabalho

Será que você pode trabalhar em uma companhia aérea sem nunca ter voado antes? Para a Gol, isso não será um problema...


Será que para trabalhar em uma companhia aérea é preciso já ter viajado de avião antes? Para a Gol Linhas Aéreas, a questão não é um problema, mas inspiração para uma solução inédita e criativa: fazer a integração dos estagiários nas nuvens.

Nesta terça-feira (18), o grupo de 73 estagiários contratados no programa de 2018 tiveram um primeiro dia de trabalho interessante. Às 9h40, os estudantes embarcaram do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o Santo Dummont, no Rio de Janeiro, junto com clientes regulares da Gol. Depois, fizeram seu próprio check-in do voo de volta, às 12h10.

Entre o grupo de estudantes, oito nunca tinham viajado de avião. Para 27 deles, essa foi a primeira experiência de emprego. Eles foram recebidos na empresa em São Paulo e receberam kits com informações iniciais do trabalho, então foi revelada a surpresa de que fariam um bate e volta rápido para o Rio de Janeiro.

Segundo Jean Nogueira, diretor executivo de Gente e Cultura, o objetivo foi propiciar vivência completa do ponto de vista do cliente. Uma visão essencial para compreender o negócio, independente da área atuarão.

Os estagiários passaram pela competitiva seleção da Gol deste ano, que teve mais de 3 mil candidatos, 212 entrevistas e 25 dinâmicas de grupo. Eles têm uma média de 22 anos e fazem cursos como Engenharia, Turismo, Administração, Psicologia, Comunicação, Design e Direito. Eles irão atuar em áreas diversas, como Aeroportos, Jurídico, Cargas, Marketing, TI e Suprimentos.

“A ação faz parte do processo de transformação da empresa que começou no ano passado e reformulou a marca e o produto. Temos 30 milhões de passageiros todos os anos, nosso foco é encontrar a melhor forma de atender ao cliente e dar uma boa experiência de voo. Para o primeiro dia de estágio na empresa, queríamos criar a experiência a bordo”, explica ele.

A missão da empresa é incentivar a reflexão sobre as necessidades dos clientes, mantendo uma conexão com essa ponta que não fará parte direta do seu dia a dia no trabalho. Durante o voo, terão uma palestra com executivos para fazer a integração.

Para retornar, eles fizeram seu próprio check-in, nas máquinas de autoatendimento ou usando o aplicativo da Gol. Todo o processo propiciará a vivência completa da experiência de viajar pela empresa.

A gerente de Gente e Cultura, Michele Bonano, que participou da viagem hoje, fala que a equipe decidiu inovar e fugir um pouco do modelo tradicional. Os jovens ainda terão treinamentos com executivos de sua área, mas ela espera que a experiência deixe sua marca.

“É uma nova forma de desenvolvê-los, trazendo um encantamento e entusiasmo para o início do programa”, diz ela.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.