Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Neon abre vagas para curso gratuito de tecnologia para refugiados
Programa é voltado para refugiados e pessoas em vulnerabilidade social; proposta é reduzir desigualdades na área de tencologia
Tempo de leitura: 2 min


(Neon/Divulgação)

A fintech Neon abriu as inscrições para um curso gratuito de tecnologia realizado em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resilia e que acontecerá no mês de setembro.

O programa é voltado para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social, com renda familiar de até quatro salários mínimos. Ao longo de quatro meses, os participantes irão desenvolver habilidades generalistas a partir do aprendizado de conceitos básicos em tecnologia. Segundo a empresa, a intenção é formar profissionais capazes de seguir qualquer carreira dentro da área.

Na primeira etapa do programa, os alunos terão aulas três a quatro vezes por semana, sempre no período noturno. Os temas tratados incluem programação, redes, banco de dados, arquitetura, segurança e qualidade.

Já na segunda fase, os participantes vão desenvolver, em parceria com a equipe do Neon, projetos práticos capazes de solucionar desafios relacionados ao dia a dia da empresa.

Além de receberem aulas ministradas pelos professores das duas escolas, os alunos também têm a chance de, ao final do processo, serem contratados pelo banco digital. A seleção vai acontecer a partir da avaliação dos projetos finais de cada aluno por uma banca avaliadora composta por especialistas da fintech.

Segundo Roberta Valezio, gerente de engajamento e experiência da Neon, o propósito é usar a influência do banco para diminuir a desigualdade social a partir da formação técnica de grupos subrepresentados na área de tecnologia. “Acreditamos que todos merecem um futuro brilhante”, diz.

“Por meio do Acelera, nosso programa de talentos, queremos viabilizar o acesso de pessoas subrepresentadas na tecnologia à formação profissional de qualidade, gerando inclusão e transformação social em todo ecossistema”.

As inscrições vão até 27 de agosto pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.