Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Maior desafio de negócios abre inscrições e vencedor ganha volta ao mundo

Totalmente gratuito, o desafio aceita estudantes e recém-formados de qualquer curso. E já são mais de 40 mil inscritos


A VTEX, empresa de comércio digital, abriu as inscrições para o maior desafio universitário da América Latina na área de negócios e e-commerce.

O desafio Tetrix tem como objetivo identificar jovens talentos e conectá-los ao mercado de trabalho. Na primeira edição, foram 13 mil inscritos. Neste ano, já são 40 mil e a expectativa é que o desafio chegue a 50 mil inscritos.

Segundo Marcella Vasconcellos, responsável pela iniciativa, eles esperam que aproximadamente 10% seja de fora do Brasil.

Dividido em três etapas, o Tetrix tem 100 perguntas. Na primeira fase, os concorrentes respondem 90 perguntas online de múltipla escolha sobre assuntos variados. A segunda etapa tem 8 questões situacionais e disruptivas, que devem ser respondidas por redação, vídeo ou outros formatos.

A final e semifinal serão realizadas no Rio de Janeiro, com todos os custos de viagem e acomodação pagados pela VTEX. Nessa etapa, serão apenas 6 finalistas com a missão de resolver a grande questão de número 100. As respostas serão avaliadas por jurados.

Para participar, não há limite de cursos e tudo é completamente gratuito. O único pré-requisito é estar matriculado numa instituição de graduação no Brasil, Chile, Argentina, México ou Colômbia; ou ter se formado a partir do 1º semestre de 2018.

A pessoa vencedora vai ganhar um mês de viagem passando por cincos continentes: América do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e África. Será uma volta ao mundo de conhecimento, pois a pessoa vai conhecer grande iniciativas de varejo digital em cada local. A data ainda não está definida por conta da pandemia do novo coronavírus.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.