Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Magalu oferece curso de programação para pessoas com 40 anos ou mais
A empresa vai oferecer 100 bolsas integrais para pessoas com 40 anos ou mais aprenderem Python
Tempo de leitura: 2 min


(Magalu/Divulgação)

O Magalu anunciou nesta quinta-feira, 4, um novo programa de formação em tecnologia: o Desenvolve 40+.

A empresa vai oferecer 100 bolsas integrais para pessoas com 40 anos ou mais, com 50% dessas bolsas destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas.

Em parceria com a Let’s Code, os alunos terão 200 horas de curso ao longo de três meses. A iniciativa tem como objetivo formar programadores para o mercado e ainda aumentar a diversidade etária no setor de tecnologia.

No LuizaLabs, setor de tecnologia e inovação da empresa, somente 14,2% dos profissionais estão nessa faixa etária. Assim, a empresa também investe em aumentar a sua diversidade interna.

Para participar, é necessário ter 40 anos ou mais, ensino médio completo e morar no Brasil. Também é necessário ter disponibilidade para assistir às aulas online de segunda, quarta e sexta, das 19h às 22h.

Além das aulas ao vivo e online, o curso também tem 92 horas de conteúdo assíncrono. A formação vai desde os primeiros conceitos de Python até os níveis mais complexos da linguagem.

As inscrições ficam abertas até o dia 22 de novembro pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.