Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

LinkedIn lança ferramenta para ‘furar fila’ da entrevista de emprego

A rede social de empregos está testando novas ferramentas para agilizar o processo de seleção pela internet


Para facilitar um processo de seleção mais digital, o LinkedIn começou a testar uma nova ferramenta que vai agilizar o trabalho de recrutadores: uma apresentação antes da entrevista de emprego.

Ao se candidatar para uma vaga, o profissional pode ser convidado pelo RH para responder duas perguntas e pode optar por fazê-lo por vídeo ou por escrito.

Assim, os candidatos dão uma prévia do seu perfil para os recrutadores mais rápido, sem ter que esperar que todo o processo avance para uma nova fase, e podendo mostrar suas habilidades de comunicação e sociais.

Ainda na fase de testes, o recurso ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

Quem tem perfil em inglês também terá acesso a outra novidade: um feedback de entrevistas por vídeo com ajuda de inteligência artificial.

A tecnologia, desenvolvida pela Microsoft, vai ajudar os profissionais a se preparar para a etapa em vídeo.

Basta submeter uma gravação sua para a ferramenta, que não fica visível para ninguém além do usuário, e a IA analisa sua linguagem instantaneamente, dando recomendações que podem ser úteis para quem procura emprego, como dicas para melhorar seu ritmo, reduzir palavras de preenchimento e evitar certas frases.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.