Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Itaú Unibanco abre vagas de trainee com salário de R$ 7.600
O programa de trainee é voltado para universitários e recém-formados de qualquer curso
Tempo de leitura: 2 min


(Itaú/Divulgação)

O Itaú Unibanco abriu as inscrições para seu programa de trainee 2022. Os candidatos poderão escolher entre duas trilhas de desenvolvimento: Negócios Atacado e Negócios Varejo.

O programa é voltado para pessoas graduadas em qualquer curso nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas a partir de dezembro de 2019. Também podem se inscrever universitários com formação prevista até julho de 2023.

Na edição passada do programa, com mais de 86 mil inscritos, 50% dos aprovados se declaram pretos e pardos e 63% são mulheres.

Neste ano, o banco continua com foco no pilar de diversidade do programa, com exigências mais amplas de currículo para permitir a entrada de candidatos com experiências diversificadas.

O requisito de inglês, por exemplo, será apenas para vagas que realmente precisem do conhecimento avançado da língua.

No caso, a trilha de Negócios Atacado pede pelo nível avançado de inglês. Para os contratados que não dominam o inglês, o banco vai oferecer cursos do idioma.

Na primeira fase da seleção, será avaliado o aspecto profissional, sem que os avaliadores tenham acesso a dados pessoais dos candidatos.

Os executivos do Itaú passaram por treinamento de vieses inconscientes para focar na seleção baseada em habilidades e potencial.

Sérgio Fajerman, membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de Pessoas, comenta que o banco aprimora seus processos seletivos para buscar a igualdade.

“Dentro desse espírito e de valores alinhados a simplicidade, liderança, ética e comprometimento, contaremos certamente com a participação de grandes talentos nessa edição do programa para compor a futura liderança do banco”, afirma ele.

Como se inscrever no programa de trainee do Itaú

Os trainees terão um programa personalizado para eles e por eles, com suas áreas de escolha para a rotação de cargos e acesso a treinamentos técnicos e comportamentais exclusivos.

O programa ainda prevê uma mentoria com acompanhamento da alta liderança, e oportunidades de networking e de trocar experiências com os executivos.

O salário é de R$ 7.600, com participação nos lucros e resultados e outros benefícios, como vale refeição, auxílio creche, Gympass e seguro de vida.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de setembro pelo site. Também é possível realizar o processo pelo aplicativo Trainee Feito Com Você (Android | iOS), que disponibiliza conteúdo sobre o banco e o processo seletivo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.