Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Itaú abre programa gratuito e online para capacitar desenvolvedores

Até o final do ano, o banco espera preencher 200 vagas de desenvolvedores back-end


(Stanislaw Pytel/Royalty-free/Getty Images)

O Itaú Unibanco abriu as inscrições para um programa de aceleração da carreira de profissionais juniores – e que ainda oferece vagas na área de tecnologia do banco. O curso gratuito e online vai ensinar as linguagens de programação Java e .NET.

O Bootcamp Itaú Devs terá 40 vagas em novas turmas a cada mês; e o banco espera preencher 200 vagas de desenvolvedor back-end até o final do ano.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para trabalhar 8 horas diárias, ter conhecimento em GIT e SQL e já ter realizado algum projeto usando JAVA ou .NET. Esse projeto não precisa ser dentro de contexto profissional.

O início da turma está previsto para 12 de julho e terá duração de cinco a seis semanas. Além da formação técnica, o curso também vai oferecer conteúdo sobre habilidades comportamentais valorizadas no mercado de trabalho, como comunicação, criatividade e resolução de problemas.

Segundo Ricardo Guerra, CTO do Itaú Unibanco, o propósito do bootcamp é estimular o ambiente de tecnologia no país e ainda alcançar pessoas criativas e dispostas a se desafiar.

“Proporcionar conhecimento para quem deseja aprender e se especializar nessa área é um ganho social. Sabemos que o investimento em tecnologia só é eficaz se estiver aliado ao motor que de fato impulsiona a evolução nas empresas: as pessoas”, comenta ele.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho pelo site do 99 jobs.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.