Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Itaú abre 40 vagas para formar desenvolvedores trans
Banco quer aumentar diversidade e aposta em curso imersivo em programação Java e .NET, áreas em que o déficit de profissionais é alto
Tempo de leitura: 2 min


(./Getty Images)

O Itaú está com inscrições abertas para seu quarto Bootcamp Itaú Devs. Desta vez, as vagas são exclusivas para pessoas trans. Nesta edição, 40 novos profissionais serão contratados pelo banco. Segundo o Itaú, a ideia é aumentar a diversidade LGBTQIA+ do time.

A área de desenvolvedores costuma ser a que as empresas mais têm encontrado dificuldades para contratação de funcionários.

Os candidatos aprovados no processo são contratados como colaboradores do Itaú desde o primeiro dia da capacitação para, em seguida, integrarem a equipe de tecnologia do banco.

As inscrições podem ser feitas até 2 de setembro e o início dessa turma está previsto para o dia 18 de outubro.

Além de informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional (online, com a supervisão de monitores via webinars), essa edição oferecerá ainda acompanhamento e apoio psicológico, psiquiátrico e endócrino para as pessoas que estão em transição hormonal ou que têm interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

Para participar do Bootcamp Itaú Devs exclusivo para pessoas trans é preciso ser maior de 18 anos, ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (8 horas diárias) e possuir conhecimento em raciocínio lógico. Não será avaliado curso superior ou experiência profissional em tech.

Inscrições: até 2 de setembro de 2021 neste link.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.