Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Inglês gasta suas últimas 500 libras em outdoor pedindo emprego
Page/Post Excerpt

O Globo



Formado em produção de mídia, o inglês Adam Pacitti, de 24 anos, desde que saiu da faculdade só conseguiu empregos que não tinham nada a ver com sua formação: trabalhou em um parque de diversões e um salão de jogos, por exemplo. E nada de conseguir uma vaga em sua área. Desempregado, ele estava determinado a conseguir uma posição no “ultracompetitivo e cruel” mercado da mídia e, no início do ano, acabou virando notícia por ter veiculado um outdoor em Londres com um pedido desesperado de emprego.

“Gastei minhas últimas 500 libras (R$ 1.779,30) neste outdoor. Por favor, me dê um emprego”, dizia a peça, que divulgava o endereço eletrônico employadam.com. No site, um currículo em forma de vídeo contava um pouco da história de Adam.

Por mais louca que possa parecer, a estratégia funcionou: em um mês, ele recebeu e-mails de 250 empresas interessadas e 60 ofertas efetivas de emprego de marketing para companhias de produção e outros fora de sua área, como para trabalhar como encanador e em açougues. Pacitti acabou aceitando um cargo na agência Keo Digital.

Com o primeiro salário, o inglês veiculou outro outdoor, desta vez agradecendo as ofertas recebidas. O novo outdoor dizia: “Gastei meu primeiro salário neste outdoor. Obrigado por me ajudarem”.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.