Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Home office? Salário maior? Veja o que é prioridade na busca por um novo emprego

Apesar de o trabalho remoto ser apontado como uma das tendências para o trabalho no pós-pandemia, ele não é a maior prioridade


(Dedoc/VEJA)

Na lista de prioridades de quem busca um trabalho novo em 2021 está um salário maior, alguma estabilidade e um melhor pacote de benefícios. Esses são os três pontos votados por mais de 14 mil profissionais e 3.500 recrutadores em uma pesquisa encomendada pelo site de vagas Indeed.

Apesar de o trabalho remoto ser apontado como uma das tendências para o trabalho no pós-pandemia, ele não é a prioridade para a maioria dos profissionais que participaram da pesquisa em 14 países, incluindo o Brasil. Apenas 10% dos trabalhadores entrevistados escolheram o trabalho remoto como um critério principal para mudar de emprego em 2021.

Diferentemente dos Estados Unidos, que teve um pico de desemprego em abril de 2020 com 14% da população sem trabalho mas que já está em recuperação econômica, com 6,7% desempregados neste mês de janeiro, o Brasil ainda mantém alto seu número de desocupados. A taxa está acima de 14% da população.

Outros pontos que tiveram destaque nas respostas foram o progresso na carreira e a situação econômica da empresa que está oferecendo a vaga.

De acordo com a Indeed, isso não significa que as empresas não devam oferecer vagas com características de um mundo pós-pandemia. 15% dos profissionais pesquisados colocaram como prioridade um ambiente que ofereça mais distanciamento social entre as estações de trabalho.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.