Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Gráfico mostra quais áreas da tecnologia têm mais oportunidades de emprego

Gráfico feito a partir de levantamento da empresa Indeed mostra que programadores e desenvolvedores front-end têm mais oportunidades


(© Eggy Sayoga/Getty Images)

Em meio à crise econômica causada pelo novo coronavírus, um setor tem saído fortalecido no Brasil, apesar do desemprego recorde que atinge o país. Com as transformações causadas na economia, a digitalização das empresas cresceu e “puxou” para cima o número de vagas na área de tecnologia.

Levantamento da empresa Indeed mostra que programadores e desenvolvedores front-end são os que têm mais oportunidades, e tiveram maior crescimento entre maio e outubro deste ano. O número de vagas para programadores cresceu 33,4%. O crescimento de developers e back-end developers também foi na casa dos 30%.

As vagas na área de tecnologia também são mais amigáveis ao esquema de trabalho remoto, formato que mostra ser uma tendência no pós-pandemia.

O avanço do comércio eletrônico e dos serviços de marketing digital também explicam esse movimento ascendente das vagas de tecnologia. Nos últimos três meses, houve um aumento de 14,4% na abertura de vagas de tecnologia na plataforma Kenoby.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.