Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Governo do Pará abrirá 21 concursos públicos; saiba quais

Por Agência Pará de Notícias

Na edição desta sexta-feira, 24, do Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração do Pará (SEAD), designou membros para a Comissão Especial de Licitação encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de vários concursos públicos para o Estado.

As portarias anunciadas são para concursos de nível médio e superior para preenchimento de vagas na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH); Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA); Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC); Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran); Fundação Carlos Gomes (FCG); Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep).

Na próxima semana deverão ser publicadas as portarias dos concursos da área da saúde: Hospital Ophir Loyola (HOL); Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV); Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Os concursos públicos para a área de segurança já estão adiantados. A expectativa é de que os editais dos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros sejam divulgados já no segundo semestre de 2015.

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, informou que os editais estão em fase de elaboração. “A previsão é que no segundo semestre de 2015 os editais da área de segurança sejam publicados para garantir o andamento dos concursos, em todas as suas etapas, até dezembro. Assim, poderemos dar início às nomeações dos aprovados já a partir do começo de 2016″, diz.

Mais de 3,1 mil vagas na área de segurança

O Governo do Estado abrirá concursos para o preenchimento de 3.179 vagas nas Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Pará. Somente para a PM serão 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais, 8 para 1º tenente oficial complementar e 26 para 1º tenente oficial de saúde. Já para a Polícia Civil serão 650 vagas, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. O Corpo de Bombeiros abrirá 335 vagas, sendo 300 para soldado, 30 para oficiais e 5 para oficiais de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.