Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Google estende trabalho remoto até julho de 2021

A decisão da gigante de tecnologia afetará cerca de 200 mil funcionários


A gigante americana Google anunciou, no último dia 27, que estenderá até julho de 2021 o trabalho remoto de toda a sua equipe diante das perspectivas de evolução da pandemia de coronavírus, informou nesta segunda-feira o Wall Street Journal. O retorno da empresa de tecnologia para os escritórios estava prevista para o início de 2021.

A decisão afetará quase todos os 200 mil funcionários temporários ou contratados pela empresa matriz Alphabet, informou o jornal.

Com a extensão do home office, o CEO da empresa, Sundar Pichai, quer principalmente facilitar a situação para quem precisa estar com os filhos em casa, já que o funcionamento das escolas no começo do ano escolar e durante o resto do curso continua incerto em todas as partes do mundo.

A pandemia de coronavírus segue avançando nos Estados Unidos. O país registra quase 147 mil mortes e mais de 4,2 milhões de casos de covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Estados do sul e oeste, como Califórnia, Texas, Alabama e Flórida estão entre os mais afetados pela pandemia nas últimas semanas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.