Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Gerente do HSBC viraliza no LinkedIn ao contar excesso de trabalho em casa

Quando Jonny Frostick percebeu que estava sofrendo um infarto neste mês, a primeira coisa que o prestador de serviços do HSBC pensou foi: “Precisava encontrar meu gerente amanhã, isso não é conveniente.”


(PeopleImages/Getty Images)

Quando Jonny Frostick percebeu que estava sofrendo um infarto neste mês, a primeira coisa que o prestador de serviços do HSBC pensou foi: “Precisava encontrar meu gerente amanhã, isso não é conveniente.”

Então, pensou em financiar um projeto, em seu testamento e, finalmente, em sua esposa.
Frostick, que coordena mais de 20 funcionários que trabalham em projetos de dados regulatórios, narrou sua experiência em que quase morreu em uma postagem viral no LinkedIn, que foi vista quase 8 milhões de vezes.

O britânico de 45 anos reforçou o coro de profissionais do setor financeiro que destacam a elevada carga de trabalho na pandemia, que ofuscou os limites entre a vida profissional e pessoal para muitos trabalhadores.

“Considerando que antes eu terminava sensatamente entre cinco e seis e meia, em uma sexta-feira estava lá, às 8 horas da noite, exausto, pensando: preciso preparar algo para segunda-feira e não tenho tempo, e comecei a trabalhar nos fins de semana”, disse Frostick em entrevista por telefone de sua casa em Dorset. “Isso é responsabilidade minha. Acho que provavelmente os limites estavam ofuscados para mim.”

“Todos desejamos a Jonathan uma recuperação completa e rápida”, disse a porta-voz do HSBC, Heidi Ashley. “A resposta a este tópico mostra o quanto isso preocupa as pessoas e estamos incentivando que todos priorizem sua saúde e bem-estar.”

Frostick disse que ele e colegas passam uma quantidade desproporcional de tempo em ligações por Zoom, e as jornadas trabalho podem chegar a 12 horas. “O isolamento do trabalho remoto também pesa”, disse.

“Não podemos ter essas conversas fora da uma mesa ou perto da máquina de café, ou dar uma volta e bater um papo”, afirmou. “Isso tem sido muito profundo, não apenas no meu trabalho, mas em toda a indústria de serviços profissionais.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.