Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Ferramenta gratuita ensina competências do futuro pelo WhatsApp

Desenvolvido pela Fundação 1Bi, da Movile, o AprendiZap compartilha materiais sobre liderança, inteligência emocional e resolução de problemas


Com foco em tornar acessível conteúdo para ajudar no desenvolvimento de soft skills – nome dado às competências ligadas a relacionamento e interação -, a Fundação 1Bi lançou o AprendiZap. Através do WhatsApp (é daí que vem seu nome), a ferramenta compartilha conteúdo baseado no que o Fórum Econômico Mundial destaca como habilidades necessárias para os profissionais do futuro.

A Fundação 1Bi, que busca fomentar projetos de tecnologia para impacto social, foi criada pelo Grupo Movile, dona de empresas como IFood, Sympla e PlayKids. A curadoria dos materiais que compõem a trilha foi realizada pela Fundação Estudar, da qual o Na Prática é uma das iniciativas.

O meio de escolha foi o WhatsApp pela praticidade, gratuidade e grau de personalização, já que proporciona ao estudante a possibilidade de escolher o ritmo com que consome o conteúdo.

Como usar o AprendiZap

Dentro do macrotema soft skills, o AprendiZap dá enfoque nos assuntos empatia, criatividade, liderança, inteligência emocional, autoconhecimento e resolução de problemas.

Os materiais – vídeos e textos curtos e objetivos – são compartilhados pela assistente virtual Bi, que conversa com quem acessa o canal. Ela começa entendendo qual competência o aluno quer estudar e, dentro do tema escolhido, faz perguntas sobre o que a pessoa entende sobre tal tópico.

Para utilizar, basta acessar o site, ir na opção “Competências do Futuro”, clicar no botão “Comece agora” e enviar #APRENDIZAP para o número indicado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.