Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Ex-engraxate brasileiro é o novo bilionário da Forbes
Page/Post Excerpt

Exame

O empresário José Janguiê Bezerra Diniz, um ex-engraxate que hoje controla uma das maiores redes de faculdades do nordeste, é o mais novo integrante da lista de bilionários da Forbes.

Segundo a publicação, o fundador e o principal acionista da Ser Educacional tem uma fortuna estimada de US$ 1,1 bilhão. Valor é derivado, principalmente, dos 70% que detém na sua companhia.

A matéria da Forbes destaca o crescimento de Janguiê, desde a sua infância na Paraíba, um dos estados mais pobres do país, até a oferta pública inicial de sua companhia, em outubro do ano passado (que a avaliou em cerca de US$ 280 milhões).

Ser Educacional

Fundada em 1994, em Recife, a Ser Educacional iniciou suas atividades através de cursos preparatórios para concursos públicos.

Em 2003, a empresa começou a oferecer cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico para estudantes de média e baixa renda. Hoje ela opera vários campi sob as marcas da Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.