Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Estudar fora: maior programa de bolsas do Brasil abre inscrições
Além da bolsas de estudo, o programa Líderes Estudar dá apoio com mentoria e networking para quem deseja estudar fora do Brasil
Tempo de leitura: 2 min


(foto/Getty Images)

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para a 31ª edição do Líderes Estudar 2022. Maior programa de bolsas de estudo do país, o objetivo da iniciativa é apoiar, reunir e desenvolver jovens de todo o país que desejam gerar transformações positivas no Brasil nos mais diversos setores.

Os benefícios do programa incluem mentoria, networking, acesso a uma rede de líderes e bolsas de estudo para universidades brasileiras e internacionais que cobrem até 95% dos custos com a formação.

Nos últimos 30 anos, o programa já formou mais de 760 líderes no Brasil que hoje são referências em áreas, como Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia, Gestão Pública, Ciência e Medicina.

“Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Além das bolsas de estudo, os selecionados entram para uma rede de líderes transformadores que auxiliam para que “outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”.

Entre os principais benefícios do programa, estão:

  • Bolsa de estudos;
  • Acesso à Comunidade de Líderes Estudar;
  • Mentorias;
  • Eventos exclusivos de conexão, networking, desenvolvimento e inspiração.
Como participar do Programa Líderes Estudar 2022

Para se inscrever na edição de 2022, é necesário:

  • Ser natural do Brasil;
  • Ter entre 16 e 34 anos;
  • Comprovar excelência acadêmica;
  • Estar participando de processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior, em uma das quatro categorias de bolsas:
    • Graduação completa no Brasil;
    • Intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio);
    • Graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

O processo de seleção é formado por: inscrições, testes de perfil, de lógica e análise de trajetória, avaliação de vídeo (veja 10 dicas para fazer seu vídeo de apresentação), entrevista de competências e participação em painéis com ex-bolsistas e de seleção final.

Na edição de 2022, serão levadas em consideração questões, como diversidade, trajetórias de vida e potenciais diferentes entre os novos líderes.

As inscrições para o programa devem ser feitas através do link (disponível aqui) até o dia 22 de março de 2022.

A taxa de inscrição para os programas de graduação e intercâmbio é de R$ 75,00, e para os programas de pós-graduação é de R$ 150,00. Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Em 2021, a organização completou 30 anos e realizou uma série de eventos de comemoração que incluíram aulas com professores de Harvard, Oxford e Stanford.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.