Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Esta profissão do futuro vai mudar a forma como lidamos com a morte

“Embalsamador” da vida online e de dados digitais. Esta pode ser uma das profissões do futuro, ao menos de acordo com a revista publicada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a “Technology Review”.

O artigo revela que a “profissão” já existe e foi “inventada” por Anette Admaska, quando sua mãe morreu e ela não tinha acesso às suas redes sociais, contas de banco e outros serviços que solicitam uma senha.

Com isso, Adamska teve a ideia de criar o “Back Up Your Life“, que tem como objetivo “preparar” as pessoas digitalmente para o dia de sua morte.

Ao conversar com os clientes, ela consegue identificar o que eles querem que seja compartilhado ou armazenado com outras pessoas, mas também como fazer com que os familiares e amigos tenham acesso às suas contas pessoais.

“Não há nada que possa reduzir o luto, porém algumas situações podem piorá-lo”, explicou. “Você gostaria que seu ente querido recebesse uma mensagem de aniversário depois de sua morte?”, questionou.

Apesar de o projeto ser direcionado a pessoas em idade avançada, os que mais o procuram têm entre 30 e 40 anos.

Por Agência ANSA

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.