Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Empresa abre vagas para trabalhar de qualquer lugar do mundo

A agência Brivia Group tem oportunidades distribuídas em diversas áreas e sem limites geográficos para os candidatos


(Rocky89/Getty Images)

Na Brivia Group, agência de estratégia digital e comunicação, é possível ser um nômade digital e ter carteira de trabalho assinada. A empresa está contratando para mais de 20 vagas para trabalhar de forma totalmente remota, com a liberdade para montar seu escritório em qualquer lugar do mundo.

Para Izabela Cioffi, de 33 anos e analista de novos negócios do Brivia Group, o seu escritório se tornou a casa dos pais em Belo Horizonte, onde a empresa não tem sede.

“Quando me formei em publicidade, sabia que o meu caminho natural seria ir para São Paulo algum dia”, conta ela.

Quando foi contratada pela empresa há mais de dois anos, ela já esperava a mudança e foi animada para a capital paulista. Mas a pandemia trouxe a angústia de ficar distante da família. Com o contrato de aluguel do apartamento que dividia com outras colegas para acabar, ela pediu para voltar.

O diretor de capital humano da empresa, João Andrade, de 35 anos, também estava em busca de um estilo de vida diferente quando trocou o apartamento em Joinville por um sítio a 25 quilômetos da cidade.

Com a liberdade do escritório ser um qualquer lugar (mesmo), ele percorreu mais 700 quilômetros para São Borja, sua cidade natal. Com o aniversário de 70 anos do pai se aproximando e seu filho recém-nascido para cuidar, a mudança veio na melhor hora.

“Vivi até os 17 anos no interior e me mudei para a cidade para estudar e trabalhar. Eu sentia falta dessa sensação de amplitude, aqui temos uma visão natural de até 15 km”, conta.

As mudanças de localidade na pandemia foram muito bem recebidas e agora são estimuladas com as novas contratações.

Em julho do ano passado, a empresa abriu 60 vagas de emprego no modelo remoto e recebeu um retorno surpreendente: mais de 15 mil profissionais se candidataram. As variadas oportunidades, de redator a cientista de dados, atraíram pessoas de todos os estados brasileiros, do Distrito Federal e mais de 20 países.

Antes da pandemia, a empresa fundada em 2007 já havia adaptado sua forma de trabalho para permitir o home office e a cooperação entre funcionários alocados em seus escritórios de São Paulo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Florianópolis, Joinville, Brasília e, agora, Lisboa.

O trabalho na nuvem permitia que profissionais alocados em cidades diferentes colaborassem no mesmo projeto. A ida de todos para suas casas em tempo integral na pandemia foi o empurrão final para que a empresa adotasse o nomadismo como parte de sua cultura.

No momento, as oportunidades são nas áreas de growth, estratégia, dados, TI, scrum master, gerenciamento de projetos, client service, criação, experience design, mídia e produção publicitária.

Algumas posições, como cargos de liderança, exigem que a pessoa tenha algum contato em escritórios, mas ainda tem a orientação de operar remotamente na maior parte do tempo.

“A Brivia vem crescendo ano a ano, conquistando novas contas, entrando em novos mercados, abrindo operações em vários estados do Brasil e até fora. Nossa mais importante matéria-prima são as pessoas. Por isso, é tão importante atrairmos talentos e diversidade de perfis, onde quer que esses profissionais estejam”, aponta o diretor.

Para os próximos anos, a agência também quer romper limites geográficos e expandir sua operação na América Latina e Estados Unidos. Depois, a China e Oriente Próximo estão no radar.

Confira as vagas pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.