Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

‘Emprego dos sonhos’ na Netflix abre vaga no Brasil

exame

Oportunidade imperdível para quem adora ver filmes e séries de tv. A Netflix abriu uma vaga destinada a brasileiros para a função de “tagger”, profissional responsável por assistir e classificar títulos antes de eles entrarem no catálogo para os assinantes do serviço.

O trabalho é em casa, com horários flexíveis e não poderia ser mais apaixonante para um cinéfilo: receber semanalmente filmes e séries para assistir, preencher um questionário e ser (bem) pago por isso.

O salário não foi divulgado pela Netflix, mas o jornal L.A. Times estimou, em 2012, que a remuneração, na época, era de centenas de dólares por semana. A vaga é inédita no Brasil. Atualmente, os títulos disponíveis por aqui são classificados por brasileiros radicados nos Estados Unidos. México, Holanda, Reino Unido e Canadá são os outros países que contam com profissionais contratados.

O tagger brasileiro fará parte da equipe de Aperfeiçoamento de Conteúdo da Netflix e será um dos primeiros a assistir às séries originais, incluindo títulos como “Orange is the New Black”, além de outros conteúdos exclusivos.

O espectador profissional, no entanto, deve estar preparado para fazer uma classificação minuciosa do que assistir. E o conteúdo pode variar do clássico ao trash, passando por animes e documentários.

Vários detalhes dos títulos devem ser levados em conta como aspectos de rebeldia dos personagens, nudez, drogas, presença de animais, o tom de humor, entre outros muitos itens presentes nos questionários preenchidos pelos profissionais.

É com base no trabalho dos taggers que os filmes e séries são ordenados em diferentes categorias, como “Comédias com Mulheres Fortes”, “Desenhos com Animais Falantes” ou “Dramas Emocionantes”.

Competências necessárias para a vaga

Ficou interessado? No site de empregos da Netflix é possível fazer a inscrição e submeter o currículo para análise.

Além de ser um expert em conteúdo de cinema e televisão, o tagger deve comprovar experiência mínima de um ano em uma empresa online, de mídia ou de novas mídias e ter domínio de sistemas de gerenciamento e mapeamento de conteúdo.

Inglês fluente também é um requisito e organização e atenção a detalhes são habilidades necessárias para conquistar a vaga.

Confira o anúncio da vaga feito pela Netflix no Youtube:

SERVIÇO:

Oportunidade para tagger da Netflix.
Inscrições: pelo site de empregos da Netflix.

Notícias relacionadas

Comments (2)

Boa tarde sou assinante da Netflix e já assisti 90% dos seus filmes e sereis, não consigo me escrever neste site,estou desposto a trabalhar para Netflix por 2.000,00 reais mês só para assistir e classificar seus filmes e seres.

Olá, Helio!
A vaga referida foi fechada, mas ainda há a vaga de Diretor de Pagamentos e Gerente de Mídias Sociais.
Segue link para acompanhamento das vagas:
https://jobs.netflix.com/jobs?location=Sao%20Paulo%2C%20Brazil

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.