Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Doméstica já pode bater o ponto na web, via celular
Page/Post Excerpt

O Globo

Se a equiparação dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas foi o tema das conversas no último mês, para os empreendedores Kiko Pereira e Carlos Felippe, o assunto rendeu mais que conversa. A dupla da B4H Serviços em Computação criou um aplicativo, o Ponto Doméstica, para auxiliar empregadores e domésticas na gestão das horas trabalhadas. A ideia é dar à funcionária a possibilidade de “bater o ponto” através de um telefone celular.

O download do aplicativo deverá ser feito no aparelho celular da doméstica, ou qualquer outro aparelho de onde será “batido o ponto”. Quando o ponto de entrada, ou de saída, for “batido”, o empregador receberá um e-mail informando a data e a hora. Caso tenha e-mail cadastrado no site, a doméstica também receberá cópia.

Se o aparelho tiver a função de localização disponível e habilitada, o empregador poderá inclusive identificar o local de onde o ponto foi batido — formato ideal para quem não está em casa quando a funcionária chega ou vai embora. O aplicativo e o serviço são gratuitos.

— Foi um projeto de desenvolvimento simples e a ideia é, com o crescimento do serviço, atrair anunciantes — explica Kiko.

Para vários navegadores

A ideia partiu dele, que chamou Felippe, seu ex-aluno na UFRJ (e hoje professor da escola) para o projeto.

Kiko explica que o serviço funciona em qualquer aparelho celular com o sistema Android (versão 2.1 ou superior) instalado; em qualquer aparelho celular com acesso à internet, via rede móvel ou wi-fi; ou em qualquer computador com os navegadores Chrome, FireFox, Safari ou Internet Explorer (versão 8 ou superior) instalado. No caso de saída da doméstica do emprego, seu nome será desativado do sistema. O aplicativo já pode ser baixado.

Comments (1)

A idéia é muito interessante, resta saber se é viável no sentido de que a doméstica disponha de um celular mais sofisticado com o Android ou com internet. Abraços.Guenia
http:www.sospesquisaerorschacj.com.br

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.