Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Dois novos apps funcionam como o Tinder das vagas de emprego
Page/Post Excerpt

exame

Dois aplicativos lançados neste mês chegam com a proposta de funcionar como o Tinder, – o famoso app de paquera – só que para empregos.

Nos dois casos, o mecanismo cruza preferências do profissional e oportunidades de trabalho que atendam aos requisitos para promover o “encontro perfeito”, ou seja, o “match”, que é termo usado pelo Tinder.

Um deles é o da Prolancer, plataforma de oferta de vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos que podem ser desempenhados remotamente como, por exemplo, serviços de programação, web design, tradução e redação. Atualmente, a Prolancer conta com 165 mil pessoas cadastradas e 20 mil empresas.

Disponível desde o dia 5 de maio para IOS e Android, o app gratuito já foi baixado por mais 40 mil pessoas e funciona com base em categoria, subcategoria e localização do candidato.

Segundo seus desenvolvedores, quanto mais o usuário usa o aplicativo, mais as informações são “afinadas”, o que garante oportunidades de trabalho cada vez mais adequadas às suas buscas. O usuário aceita ou recusa oportunidades deslizando o dedo.

Para se candidatar basta fazer o movimento à direita, para recusar, à esquerda. Vale destacar que para configurações mais avançadas de perfil e troca de mensagens com as empresas é preciso acessar a versão web.

Outro aplicativo nos mesmos moldes que também acaba de sair do forno é o da plataforma Reachr, também disponível para IOS e Android. Desta vez, o foco são estagiários e vendedores dos segmentos de varejo e serviços.

Um diferencial dessa ferramenta é que o profissional pode acumular pontos a partir do volume de indicações que faz ou recebe, cursos e atualizações no perfil. Esses pontos poderão ser “trocados” por visitas a empresas, palestras, sessões de aconselhamento de carreira, entre outros.

O usuário do Reachr pode optar por três diferentes planos. O único que é gratuito (o Flat Reachr) oferece, além do acesso às oportunidades, a possibilidade de comparar seu último salário com a média de mercado e dicas de carreira de um headhunter.

Os outros dois planos, Reachr Plus e Reachr Advisor são pagos e oferecem todas as funcionalidades da versão grátis e mais algumas. O primeiro conta com um detalhamento do índice de empregabilidade, comparação de salários com público específico e inventário comportamental.

Já o Reachr Advisor oferece tudo o que as outras versões têm e mais uma hora por mês de aconselhamento de carreira com um consultor, por vídeo ou teleconferência. O usuário ainda recebe um relatório completo do inventário comportamental e feedback por vídeo ou teleconferência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.