Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Designer canadense cria um currículo em garrafas de cerveja
Page/Post Excerpt

O Globo

Muitas vezes, para conquistar a vaga de emprego desejada, nem sempre basta ser bom. Ser criativo pode fazer a diferença e ajudar o candidato a se destacar em meio a inúmeros currículos e, até mesmo, na entrevista com o empregador. Foi o caso do canadense Brennan Gleason. Segundo o site Hypeness, ele estava prestes a se formar em design na University of Fraser Valley, quando um dos seus professores pediu que os alunos criassem um material voltado para o marketing pessoal. Já ciente de que precisaria de algo novo para chamar a atenção no mercado de trabalho, Gleason mergulhou na elaboração de um currículo diferenciado, que unisse suas qualificações profissionais com um de seus maiores hobbies: a fabricação de cerveja.

Foi assim que nasceu o Résum-Ale, uma junção das palavras “resumé” (currículo em inglês) e Ale, que vem da cerveja Pale Ale. Ao todo, o trabalho durou sete semanas, nas quais o canadense produziu sua própria cerveja e elaborou a identidade visual do produto, que trazia informações de seu currículo e QR code para o acesso a seu portfólio on-line. O esforço de Gleason foi compensado: ele enviou o material para empresas no qual tinha interesse em trabalhar e quase todas responderam, com propostas de trabalho.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.