Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Desafio universitário global abre inscrição e vencedor dará volta ao mundo

Além do prêmio principal, os estudantes e recém-formados podem ser contratados pela empresa


(Vtex/Divulgação)

O Tetrix, desafio universitário da VTEX, está com as inscrições para sua terceira edição, que promete ser a maior até então. Agora, o desafio de negócios e comércio digital está aberto para estudantes e recém-formados de qualquer lugar do mundo.

Neste ano, as 100 perguntas do desafio podem ser feitas em três línguas: inglês, português e espanhol. A expectativa é que eles tenham 150 mil participantes na terceira edição.

Na edição passada, o TETRIX aceitou candidatos de toda a América Latina e teve 75 mil inscritos. E os três finalistas já mostraram a diversidade de candidatos:

“Representantes do Brasil, Venezuela e Chile chegaram na final. Ter um pódio com um de cada país foi legal e inusitado, especialmente pensando que 15% dos candidatos eram de outros países da América Latina”, conta Marcella Vasconcellos, responsável pelo TETRIX.

E os três finalistas foram contratados pela empresa no final da competição. Embora apenas o primeiro lugar ganhe uma viagem de volta ao mundo, há a possibilidades dos participantes se destacaram e conseguirem uma vaga na VTEX ou nas empresas parceiras.

O prêmio principal não é apenas uma viagem cultural. A pessoa ganhadora terá a chance de passar por cincos países diferentes, conhecer empresas inovadoras e ter acesso a profissionais e eventos que não teria a chance de outra forma.

“Realmente é uma experiência que muda a vida da pessoa, agrega muito valor e expande a perspectiva de mundo dela. É mais do que dar a volta ao mundo”, conta Vasconcellos.

As 100 perguntas do desafio serão distribuídas por cinco etapas, sendo as três primeiras online e as duas fases finais de forma presencial. As datas e detalhes sobre as etapas presenciais ainda serão divulgados, pois a empresa vai observar o avanço da pandemia para realizá-las com segurança.

Nas últimas etapas, os participantes serão avaliados por um júri de Senseis. Nas edições anteriores, o evento contou com a presença de executivos como Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas no Brasil; Mariano Gomide de Faria, fundador e Co-CEO da VTEX; Rachel O. Maia, presidente do Conselho Consultivo da UNICEF; e Pedro Thompson, CEO da EXAME.

Para participar, os candidatos devem ser universitários ou ter no máximo três anos de formados. Também é necessário ter mais de 18 anos. As inscrições vão até o dia 31 de agosto pelo site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.