Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Cultura do ‘like’ atrapalha sucesso do jovem, diz CEO da Apple
Page/Post Excerpt


Em seu discurso para formandos do MIT (Massachussets Institute of Technology) nesta sexta-feira (9), o CEO da Apple, Tim Cook, disse que o jovem não deve medir seu sucesso com base em sua popularidade nas redes sociais.

“Não meça seu impacto para a humanidade em ‘likes’, mas sim nas vidas que você é capaz de tocar”, disse o executivo à plateia.

Segundo Cook, sua carreira só deslanchou de fato quando ele parou de se preocupar com a imagem que projetava nos outros, e passou a se concentrar no significado moral das suas decisões. “Descobri que minha vida melhorou quando parei de me importar com o que as pessoas pensavam de mim”, explicou aos formandos do MIT.

O executivo disse que, quando era mais jovem, teve dificuldades para encontrar seu propósito de vida. “Levei 15 anos para descobrir a resposta”, contou à plateia.

O significado que Cook tanto procurava apareceu quando ele chegou à Apple, há 20 anos, e conheceu Steve Jobs. “Até aquele momento, eu nunca tinha conhecido um líder com tanta paixão ou encontrado uma empresa com um propósito tão claro e instigante: servir à humanidade”, disse.

O CEO da fabricante de iPhones, iPads e MacBooks reconheceu a importância da tecnologia, mas pediu aos graduandos que não deixassem de ser humanos por causa dela. “Às vezes a mesma tecnologia que deveria nos conectar acaba por nos separar”, resumiu Cook.

Isso porque o verdadeiro propósito da carreira do jovem precisa ser maior do que ele mesmo. Segundo ele, seu objetivo deve ser melhorar a vida dos outros.

“Haverá momentos em que a sua vontade de servir à humanidade será testada (…) As pessoas vão tentar convencer que você deveria deixar a sua empatia de fora da sua carreira”, alertou ele. “Não aceite essa falsa premissa”.

Assista ao vídeo do discurso do líder da Apple no MIT abaixo:

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.