Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Concurso público da Prefeitura de Belém terá 2.800 vagas
Page/Post Excerpt

Por ORM News

O edital para contratação da empresa ou instituição que realizará o concurso público para Prefeitura de Belém deverá ser públicado na próxima semana pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município. A administração municipal prepara o concurso público para diversos cargos, com cerca de 2.800 vagas, no segundo semestre deste ano. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (27).

“A empresa contratada será a responsável em fazer toda a coordenação da prova”, informa a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Alice Coelho Teixeira. “A previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto de administração direta quanto indireta do município”, completa Alice. “Para a administração direta estamos prevendo, aproximadamente, a oportunidade de ofertar 600 cargos de nível médio e para o nível superior, mais de 700 vagas com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico”, completa. Serão ofertadas ainda vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2.800 vagas no certame.

Formada em Relações Públicas, Priscila Sobral Toscano troca as noites de sono pelo estudo e a vontade em ser aprovada em um concurso público. “Procuro o que todo o concurseiro quer nesta área: a estabilidade. Tenho uma filha e quero proporcionar à ela um futuro com qualidade de vida”, diz a RP.

Oportunidades

Além do concurso para os quadros gerais da Prefeitura de Belém, será feita uma licitação específica, possivelmente até o final de julho, para a contratação de uma empresa para realização de concurso para Agente de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujas vagas foram criadas em Lei publicada este mês.

Confira as vagas que estarão disponíveis:

Nível Fundamental (Auxiliar de Administração): 50 cargos.

Nível Médio: 600 cargos. Sendo as maiores demandas para a formação de Técnico em Enfermagem (400 cargos).

Nível Superior: 700 cargos. Sendo as maiores demandas para os cargos na área de saúde: Enfermeiro, Médico, Farmacêutico, Odontólogo e etc.

Nível Superior (Área de Educação): 500 vagas de Professores e 100 para Técnico Pedagógico.

Administração Indireta: Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), onde serão ofertados aproximadamente 200 cargos.

Secretaria de Saúde (Sesma): Agente de Controle de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), totalizarão 800 vagas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.