Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Como seria o anúncio da vaga do papa no LinkedIn

Exame

Se o conclave não existisse e o “cargo” de papa fosse uma profissão comum, será que o Vaticano usaria a rede social profissional LinkedIn para encontrar um novo sumo pontífice? É bem provável que a resposta seja não.

Mas, ontem, um anúncio postado na rede social profissional trazia a descrição do cargo do papa e até o e-mail do headhunter responsável para o envio de currículos, de acordo com o Mashable. Por ser falso, o post foi retirado do ar pelo LinkedIn.

Ser infalível, capaz de resolver problemas e de dar a outra face, além de disponibilidade para trabalhar aos domingos, foram alguns dos requisitos elencados pelo anúncio.

Já o pacote de benefícios, segundo o post no LinkedIn, inclui papamóvel, jato particular, passe anual para a Capela Sistina e vida eterna, entre outros.

“Este não é um posto temporário, mas um emprego para a vida”, afirma o anúncio. De acordo com a publicação inglesa International Business Time, 30 pessoas se candidatam à “vaga” na rede social.

Fora das redes sociais, o “processo de seleção” do novo papa, ou conclave, começou nesta terça-feira. Ao todo, até 120 cardeais com até 80 anos de idade participarão da votação. Para ser escolhido, um cardeal deve ter pelo menos 2/3 dos votos. O brasileiro Dom Odilo Scherer é um dos favoritos.

Veja o anúncio na íntegra abaixo e na próxima página:

Descrição do cargo

Esta é uma ótima oportunidade para qualquer executivo profissional procurando por um grande desafio na vida. Como sumo pontífice, você será o chefe de estado da Cidade do Vaticano e o representante de Deus na Terra. Ser infalível e ter fortes habilidades de resolução de problemas é obrigatório. Como o líder de 1,2 bilhão de pessoas, será requerido que você traga sua imensa riqueza de conhecimento, experiência e energia para o cargo.

Nós oferecemos um salário competitivo, muitas oportunidades para viajar e o candidato escolhido será premiado com um generoso pacote de benefícios, que inclui nosso carro “Papamovel”, um jato particular, um passe anual para a Capela Sistina, convênio odontológico e vida eterna. No entanto, é esperado que você trabalhe aos domingos.

*Antes de se candidatar, candidatos devem se lembrar que este não é um posto temporário, mas um emprego para a vida.

Habilidades desejadas e experiência

. Falar bem em público
. Líder nato
. Proativo e capaz de solucionar problemas
. Celibatário
. Diplomático e cortês
. Uma abordagem confidencial e discreta para o trabalho
. Ser um viajante frequente
. Capaz de dar a outra face
. Mestre de cerimônias
. O mais constante dos navios
. Aberto à religião

Como se candidatar

Por favor, se inscreva online pelo LinkedIn ou envie um CV para o headhunter papal pelo e-mail papalheadhunter@gmail.com

Igualdade de oportunidades

Aqui, no Vaticano, nós levamos a igualdade de oportunidades de maneira séria. Pessoas de todas as etnias e contextos serão consideradas, exceto se você for – claro – uma mulher.

Descrição da companhia

Fundada por Jesus Cristo, a Igreja Católica Romana é uma das instituições mais antigas do mundo … Com todo respeito, se você nunca ouviu falar de nós você, realmente, não tem muita chance. Boa sorte e “God Speed”.”

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.