Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Como irritar o chefe
Page/Post Excerpt

Folha


Incomodar o chefe pode ser perigoso por vários motivos, diz Vitor Almeida, da BDO Consultoria e Auditoria.

“Ele é o cara responsável pela sua próxima promoção, então é melhor não irritá-lo”, afirma.

Ele ressalta, no entanto, que isso é diferente de apresentar críticas construtivas que “ajudam a melhorar a situação”.


FOFOCA

Uma história contada pela manhã chega ao prédio inteiro antes do almoço. Isso desestabiliza a equipe, que não dá atenção ao trabalho pois só conversa sobre a fofoca. Isso irrita.


APAGA!

Quando os funcionários vão fumar em grupo, o escritório para. E eles não ficam lá só 10 minutos; cheguei a pegar gente que demorou 40 minutos para voltar. Quem leva a culpa costuma ser o autor da ideia.


FALE MAL DE MIM

Se você reclama dele para os colegas em segredo, há uma boa chance de ele descobrir. Evite denegrir o chefe, principalmente se os outros profissionais do setor ainda têm uma boa relação com ele.


ASSIM ASSADO

O funcionário recebe uma orientação para uma tarefa, mas a faz de forma diferente. Incomoda porque o superior sente sua posição desrespeitada. E nesses casos é comum ter que refazer tudo.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.