Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará
Como adequar o currículo ao seu perfil e ao cargo pretendido
Page/Post Excerpt

O Globo


Se na hora de procurar emprego, você encaminha o mesmo currículo para todas as empresas e vagas abertas, é bom repensar a maneira como está se apresentando. Pois as chances de ser escolhido para uma segunda fase são muito maiores quando suas informações estão direcionadas para exatamente aquilo a que se candidata.

Paulo Sardinha, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) explica que é preciso adaptar o currículo à vaga e ao cargo pretendidos:

— O currículo é a sua oportunidade de ser chamado para dentro da empresa; é o responsável pela primeira impressão causada no recrutador. Nunca se esqueça de que a função do currículo é vender você, a sua imagem, a ideia de que você poderá agregar as suas habilidades àquela empresa — pontua.

Segundo ele, em todos os currículos devem constar os dados pessoais, objetivos e área de atuação, resumo de qualificações, e escolaridade, cursos e língua estrangeira. Mas qual item ressaltar e a ordem de colocá-las no currículo? Como cada um tem um perfil, o ideal é personalizar.

Para o profissional que possui uma carreira constante e busca uma recolocação em cargo, o indicado é destacar o histórico na carreira, por exemplo. Já para quem tem muita experiência, mas ficou pouco tempo em cada emprego, a dica é priorizar as qualificações. E para aqueles que querem uma vaga específica numa determinada empresa, a orientação é colocar informações relevantes ao cargo em questão.

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.