Av. Senador Lemos, Umarizal, Belém/Pará

Com foco em diversidade, Vale abre 170 vagas para mulheres e PCDs

Oportunidades estão dentro do Programa de Formação Profissional, destinado a capacitar jovens recém-formados no Ensino Médio
Tempo de leitura: 2 min


(Vale/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale. Serão cerca de 170 vagas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Pará voltadas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência.

O PFP oferece qualificação profissional que capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os candidatos precisam ter a partir de 18 anos e Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com a vaga.

O período de aprendizagem teórica dura aproximadamente de 4 a 6 meses e a aprendizagem prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai.

De acordo a empresa, o programa é a principal porta de entrada para cargos operacionais e técnicos. A Vale também afirma que utiliza o programa para aumentar a diversidade nos cargos.

Benefícios

Além de bolsa-auxílio, os selecionados receberão benefícios como Gympass, reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica.

Também terão acesso a férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório e vale-transporte.

Inscrições: de 12 a 23 de julho neste site.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.